Empresário e Ex-Vereador é Preso e Depois Liberado pela Justiça; Defesa Afirma que Ele Provará Inocência
Na manhã da última Sexta (10), o ex-vereador e empresário Rada foi surpreendido pela Polícia Civil em sua casa com um mandado de busca e apreensão. De acordo com relatos da família, Rada manteve a calma durante a operação e colaborou com os policiais, sem oferecer resistência.
Apesar da tranquilidade, o empresário foi levado para a delegacia e, em seguida, detido. Ele ficou sob custódia até que seus advogados conseguiram um habeas corpus, pedindo a liberdade provisória. A juíza concordou com o pedido da defesa e determinou a soltura do ex-vereador.
Agora, Rada responderá ao processo em liberdade. Seus advogados reforçam que acreditam plenamente na sua inocência e que vão provar isso dentro da lei, seguindo todos os trâmites legais.
Presunção de Inocência é o Princípio Básico
A defesa lembra um ponto fundamental da nossa Justiça: toda pessoa é considerada inocente até que se prove o contrário. Por isso, é importante não tirar conclusões precipitadas e garantir a qualquer acusado o direito amplo de se defender.
Além disso, foi esclarecido que a prisão não tem nenhuma relação com investigações sobre tentativa de homicídio. As acusações contra Rada são de posse ilegal de arma, ameaça e resistência à prisão.
Enquanto o processo segue seu curso, a família e os amigos do ex-vereador dizem confiar tanto na Justiça dos homens quanto na Justiça Divina.